vinhos premiados

Os vinhos da Adega de Arruda foram novamente premiados, desta vez no 6º Concurso de Vinhos Nacionais, organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira.

O ExtraMadura Reserva – colheita de 2015 recebeu a Menção Honrosa Prata e o Lote 44 Duocasta – colheita de 2016 recebeu a Menção Honrosa Bronze.
O Lote 44 de 2016 é uma duocasta proveniente das castas Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon e é um néctar de sabor frutado e intenso, excelente para todos os dias ou para surpreender numa ocasião especial. O ExtraMadura Reserva é um vinho feito a partir das castas Syrah e Touriga Nacional, que envelheceu 10 meses em barricas de carvalho e mais dois meses em garrafa. Apresenta um excelente corpo, equilíbrio e persistência, sendo ideal para acompanhar pratos bem estruturados da gastronomia tradicional portuguesa.
Os dois vinhos foram muito apreciados por todas as pessoas que os provaram e também pelo júri do concurso e acabaram por arrecadar prémios durante o concurso que aconteceu na X Grande Mostra de Vinhos de Portugal, que decorreu no último fim-de-semana de abril, em Albufeira.