novos Lote 44

A família Lote 44 continua a crescer em quantidade e qualidade! Os novos Lote 44 branco e tinto da colheita de 2017 foram apresentados no dia 15 de agosto, nas instalações da Adega de Arruda, e já estão disponíveis para que todos os possam provar. A apresentação dos vinhos esteve a cargo do enófilo Jorge Cipriano, autor do site Clube de Vinhos Portugueses, e deixou bastante satisfeitos todos os que se juntaram na Adega na noite do feriado de 15 de agosto e tiveram oportunidade de provar os novos vinhos.

A colheita de 2017 foi extraordinária e os novos Lote 44 são reflexo disso. O vinho branco, feito a partir das castas Arinto, Fernão Pires e Chardonnay, tem aroma elegante e cor citrina com um final de prova com bom equilíbrio e persistência. É excelente para acompanhar peixes e mariscos.

O vinho tinto Lote 44 da última colheita é um vinho ainda jovem, de cor granada e aroma a frutos vermelhos. Na boca é persistente e muito suave no final. Nas palavras de Jorge Cipriano, “mais do que suave, é um vinho sedoso”. Foi produzido a partir de 50% de casta Syrah, a que se juntaram as castas Touriga Nacional e Aragonez.

A qualidade das uvas entregues na Adega no último ano permitiu fazer estes dois excelentes vinhos, que são, como é hábito, “assinados” pelos enólogos António Ventura e João Alexandre. Mais uma vez todos os nossos produtores estão de parabéns pelo trabalho e dedicação constantes, que têm permitido fazer crescer a Adega e prestigiar cada vez mais a marca Lote 44, bem como todos os vinhos produzidos pela Adega de Arruda.