Rota histórica

Linhas de Torres

O concelho de Arruda dos Vinhos faz parte da Rota Histórica das Linhas de Torres. Na região pode ver o Forte do Cego e o Forte da Carvalha e visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres. Saiba mais AQUI sobre o tema e visitas às estruturas militares e património.

A visitar

Património

Arruda dos Vinhos tem um vasto património que pode ser conhecido num agradável passeio a pé pelo centro da vila. O chafariz Pombalino, a Igreja Matriz, no centro antigo da vila, o hospital e capela da Misericórdia, o antigo edifício dos Paços do Concelho ou o Aqueduto, são alguns dos exemplos de edificações que oferecem um bom postal ilustrado da vila de Arruda.

As outras freguesias do concelho também merecem uma visita, quer pelas magníficas paisagens, quer pelo património. Exemplos de edificado histórico e religioso são a Igreja de São Tiago dos Velhos, na Povoação com o mesmo nome, bem como a Igreja de São Miguel Arcanjo, na freguesia das Cardosas.

Saiba mais AQUI sobre o património e locais a visitar no concelho.

Sabores de Arruda

Gastronomia

Além de ser uma região de excelentes vinhos, Arruda também é conhecida pela farta e boa comida. Num passeio pelo nosso concelho é obrigatório incluir uma visita a um dos restaurantes que servem os sabores de Arruda e da gastronomia típica portuguesa.

Saiba onde almoçar ou jantar em Arruda dos Vinhos AQUI.